Objetivos
Estando a editora ligada a um interesse na área acadêmica, a publicação de livros de literatura, trabalhos acadêmicos (monografias, dissertações e teses) e material didático serão, em um primeiro momento, efetivados na forma de prestação de serviços, dando o suporte técnico necessário a quem pretende publicar trabalhos desenvolvidos nas várias áreas do conhecimento.
Iniciada em 2001, a editora produziu até 2008, livros nas áreas de Educação, Linguística, Arquitetura e Patrimônio Histórico. Em sua segunda fase, a partir de 2017, tais áreas continuam tendo considerável representatividade nos objetivos e interesses da editora.
Linhas de Publicação
Em princípio as publicações serão estruturadas em linhas organizadas por proximidades de interesse, podendo, dentro de um mesmo assunto surgirem mais de um conjunto, ou ainda coleções onde serão incluídas publicações de áreas diferentes, mas que, por motivos variados, apresentem vínculos ou proximidades.
Arte e Arquitetura
Essa linha de publicação deverá apresentar produção desenvolvida nas áreas de arte e arquitetura, em sua maioria resultantes de trabalhos elaborados por professores dessas áreas, ligados à docência universitária.
História em Documentos
Aqui serão agrupadas publicações de documentos relacionados à história facilitando o acesso a pesquisadores e estudiosos dos temas publicados tendo em vista a dificuldade ou mesmo a dispersão em arquivos e centros de documentação dispersos.
Deverá ser estruturada por período, organizadas em relação aos séculos XVIII, XIX e XX, tendo a História de Goiás como principal referência.
Edições consorciadas
Vinculada principalmente a publicações na área de literatura (poesia, contos e romances), deverá também apresentar divisões, com indicação para cada uma das áreas a serem trabalhadas.
Literatura
Levando em consideração o grande e crescente número de escritores em Goiás, abre-se aqui espaço para que essa produção tenha ressonância e vez no mercado editorial. Levanta-se também a possibilidade da reedição de livros já em domínio público, que se apresentam ainda hoje como fundamentais para o conhecimento da literatura já produzida no Estado.
Educação e Linguística
Da mesma forma como se pretende trabalhar as linhas relacionadas à arte e à arquitetura, também essas linhas da produção acadêmica estarão privilegiadas dentro dos trabalhos desenvolvidos pela editora.